FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nova aplicação da Nestlé distribui sensações

Por a 29 de Junho de 2012 as 22:11

A T-Systems, filial de serviços para empresas da multinacional alemã Deutsche Telekom, desenvolveu uma aplicação para a Nestlé, maior empresa agro-alimentar do mundo.

 

Nestlé Sensações, que faz parte do microsite “Com gosto pela vida” (‘A gusto con la vida’ em Espanhol) da Nestlé, foi desenvolvida no Centro de Realidade Virtual da T-Systems Iberia, utilizando as tecnologias mais vanguardistas de Realidade Aumentada, com a colaboração da empresa Reality&Perceptions.

A Realidade Aumentada é considerada a tecnologia que evolui da Realidade Virtual. Com esta tecnologia, a visão que um utilizador tem do mundo real é melhorada e aumentada com informação adicional gerada através de modelos informatizados.

Com a Nestlé Sensações, os utilizadores podem experimentar uma série de sensações únicas. Apenas têm que descarregar a aplicação, iniciá-la e focar a câmara no Nutritional Compass de qualquer etiqueta dos produtos Nestlé. A aplicação irá comprovar se o utilizador está a focar um produto válido e dará acesso ao menu de selecção, no qual se poderá escolher uma das cinco experiências desenvolvidas pela T-Systems:

• Piu, Piu: Nestlé detecta a mão na qual aparecem uns passarinhos a comer, podendo sentir cocegas na palma da mão.

• Bolhinhas: Permite fazer bolhinhas de sabão ao soprar no microfone do dispositivo e, se colocar a mão por detrás da câmara, poderá fazê-las rebentar.

• Praia: Mostra uma Praia virtual numa viagem 360º. Caso se focar os pés, parece que as ondas se aproximam.

• Espigas: Pode-se tocar através do ecrã em espigas, que se movem e farão mover borboletas que se escondem entre elas.

• Vapor: Permite escrever mensagens sobre o vapor num vidro e partilhá-las através de e-mail, Facebook ou Twitter. O vapor no ecrã do dispositivo forma-se ao soprar para o microfone.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *