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66% dos consumidores de barras de cereais são praticantes de desporto

Por a 15 de Junho de 2012 as 12:35

31% dos portugueses consome barras de cereais, segundo o estudo “Target Group Index, © TGI Marktest 2011” .

 

O consumo destaca-se junto das mulheres (61%) e nas faixas etárias mais jovens. Um total de 43% destes consumidores situam-se na faixa etária 15/34 anos e 20% na dos 35/44 anos.

66% dos consumidores de barras de cereais são praticantes de desporto. No entanto, estes representam apenas um terço (36%) do universo de desportistas.

É preciso conhecer melhor o universo de praticantes de desporto que não consomem o produto, são cerca de 2.900.000 indivíduos, aconselha o estudo.

“Para crescer, as marcas devem chegar às pessoas que não compram os produtos com frequência, afirma Byron Sharp, professor de Ciências do Marketing na University of South Australia e director do The Ehrenberg-Bass Institute for Marketing Science”.

Entre os desportistas que não consomem barras de cereais, 22% joga futebol, 20% pratica natação e 14% ginástica.

“Sendo o produto consumido actualmente por um alvo mais feminino, observa-se que a natação é, das três referidas, a modalidade com maior penetração, e apresenta um perfil de praticante semelhante ao do consumidor do produto”.

A modalidade de natação é praticada por 28% dos não consumidores de barras. Com perfil “ligeiramente” mais masculino, este alvo é mais sensível preço, procurando comprar produtos com os preços mais baixos quando vão as compras (62%).

No entanto, mais de metade gostam de tudo o que é novo (56%) e, destes, 44% está receptivo à experimentação de novos produtos alimentares.

 

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