66% dos consumidores de barras de cereais são praticantes de desporto
31% dos portugueses consome barras de cereais, segundo o estudo “Target Group Index, © TGI Marktest 2011” .
O consumo destaca-se junto das mulheres (61%) e nas faixas etárias mais jovens. Um total de 43% destes consumidores situam-se na faixa etária 15/34 anos e 20% na dos 35/44 anos.
66% dos consumidores de barras de cereais são praticantes de desporto. No entanto, estes representam apenas um terço (36%) do universo de desportistas.
É preciso conhecer melhor o universo de praticantes de desporto que não consomem o produto, são cerca de 2.900.000 indivíduos, aconselha o estudo.
“Para crescer, as marcas devem chegar às pessoas que não compram os produtos com frequência, afirma Byron Sharp, professor de Ciências do Marketing na University of South Australia e director do The Ehrenberg-Bass Institute for Marketing Science”.
Entre os desportistas que não consomem barras de cereais, 22% joga futebol, 20% pratica natação e 14% ginástica.
“Sendo o produto consumido actualmente por um alvo mais feminino, observa-se que a natação é, das três referidas, a modalidade com maior penetração, e apresenta um perfil de praticante semelhante ao do consumidor do produto”.
A modalidade de natação é praticada por 28% dos não consumidores de barras. Com perfil “ligeiramente” mais masculino, este alvo é mais sensível preço, procurando comprar produtos com os preços mais baixos quando vão as compras (62%).
No entanto, mais de metade gostam de tudo o que é novo (56%) e, destes, 44% está receptivo à experimentação de novos produtos alimentares.
- Tweet
-
-
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium
-
Leia a edição 422
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar...
-
Leia a edição 421
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este...
-
Leia a edição 420
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel...
-
Especial Alimentaria 2024
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 sob o chapéu da PortugalFoods. Este ESPECIAL faz...
-
Leia a edição 419
“É fundamental que as nossas empresas não percam o seu lugar na cadeia de abastecimento, porque quem não cumprir...
-
Leia a edição 418 do Hipersuper
“Continuamos a ser orgulhosamente O Licor de Portugal”. A frase é de Daniel Redondo, diretor-geral da J. Carranca Redondo...
-
Leia a edição 417 do Hipersuper
“Há claramente um antes e depois da ViniPortugal” afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, numa conversa onde aborda as...
-
LEIA A EDIÇÃO 416 DO HIPERSUPER
A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou com Toni Valls que, embora sublinhe ser cedo...
-
LEIA A EDIÇÃO 415 DO HIPERSUPER
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na...
-
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar de uma forma atenta e construtiva para a sua...><
-
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este é o alerta de Gonçalo Santos Andrade, preside...><
-
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel com 60 hectares e apenas duas castas plantadas, e...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023