82% dos compradores preferiu não aproveitar promoção do Pingo Doce
Quase 1 em cada 4 responsáveis de compras nos lares não tiveram conhecimento prévio da campanha mais falada em Portugal (o Pingo Doce ofereceu 50% de desconto nas compras superiores a 100 euros no passado 1 de Maio), segundo um estudo levado a cabo pela Netsonda.
Entre os inquiridos que tiveram conhecimento da promoção, 71% soube no próprio dia enquanto quase 30% foi informado antes do 1 de Maio.
Apenas 18% dos entrevistados que tiveram conhecimento da campanha de descontos, tomou partido da promoção. Um total de 82% optou por não usufruir da promoção. A confusão nas lojas e o tempo de espera, são os principias motivos invocados pelos inquiridos para não aproveitar o desconto.
As conversas pessoais com amigos e familiares (35%) e as notícias (25%), são os meios que mais contribuíram para os compradores tomarem conhecimento da campanha.
72% do total dos indivíduos refere ainda que aproveitaria uma promoção semelhante, caso fosse realizada de novo. E 59% afirma que a promoção “favoreceu” ou “favoreceu muito” a imagem do Pingo Doce.
Ficha Técnica
Recolha de informação entre 3 e 7 de Maio
Amostra de 250 indivíduos com idade superior a 16 anos, responsáveis e co-responsáveis de compras
Margem de erro +/- 6%
Intervalo de confiança de 95%
Amostra: 250 pessoas