Destaque Distribuição Homepage Newsletter

82% dos compradores preferiu não aproveitar promoção do Pingo Doce

Por a 9 de Maio de 2012 as 13:57
Pingo Doce

Quase 1 em cada 4 responsáveis de compras nos lares não tiveram conhecimento prévio da campanha mais falada em Portugal (o Pingo Doce ofereceu 50% de desconto nas compras superiores a 100 euros no passado 1 de Maio), segundo um estudo levado a cabo pela Netsonda.

 

Entre os inquiridos que tiveram conhecimento da promoção, 71% soube no próprio dia enquanto quase 30% foi informado antes do 1 de Maio.

Apenas 18% dos entrevistados que tiveram conhecimento da campanha de descontos, tomou partido da promoção. Um total de 82% optou por não usufruir da promoção. A confusão nas lojas e o tempo de espera, são os principias motivos invocados pelos inquiridos para não aproveitar o desconto.

As conversas pessoais com amigos e familiares (35%) e as notícias (25%), são os meios que mais contribuíram para os compradores tomarem conhecimento da campanha.

72% do total dos indivíduos refere ainda que aproveitaria uma promoção semelhante, caso fosse realizada de novo. E 59% afirma que a promoção “favoreceu” ou “favoreceu muito” a imagem do Pingo Doce.

 

 Ficha Técnica

Recolha de informação entre 3 e 7 de Maio

Amostra de 250 indivíduos com idade superior a 16 anos, responsáveis e co-responsáveis de compras

Margem de erro +/- 6%

Intervalo de confiança de 95%

Amostra: 250 pessoas

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *