Agenda Homepage Newsletter

AIP-CCI informam sobre novos concursos do QREN para as empresas

Por a 9 de Março de 2012 as 15:37

A Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) vai realizar, no dia 12 de Março, pelas 15h00, um seminário de informação sobre “Os incentivos do QREN para as empresas – Novos Concursos”, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira.

No seminário vão ser apresentadas as condições dos novos concursos e os responsáveis do COMPETE e do IAPMEI, Franquelim Alves e Luís Filipe Costa, respectivamente, anunciarão as linhas estratégicas nos apoios às empresas.

O seminário contará ainda com um painel subordinado ao tema “Persistir no investimento em contexto de crise”, ficando a apresentação dos novos concursos QREN a cargo de vários especialistas das respectivas entidades envolvidas: “Investimento produtivo e empreendedorismo”, SI Inovação, com Pedro Cilínio, (IAPMEI); “Internacionalização”, SI Qualificação PME, Luís Florindo (AICEP); “Participação de empresas em I&D internacional”, SIAC, Maria José Caçador (COMPETE).

A AIP-CCI considera que “o investimento na modernização e na internacionalização poderá ser a solução para muitas empresas ultrapassarem as suas dificuldades originadas pela crise actual. Por isso, aconselha-as a ponderarem as oportunidades de beneficiar dos incentivos do QREN”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *