Distribuição Homepage Newsletter

Eroski prepara-se para expandir rede franchisada

Por a 6 de Março de 2012 as 16:08

Os espanhóis da Eroski preparam-se para investir 15 milhões de euros para expandir a sua rede de lojas franchisadas em Espanha ao longo do presente ano. O investimento, anunciado, recentemente, será canalizado para a abertura de 60 novas lojas em várias regiões espanholas, prevendo-se a criação de 325 empregos directos.

Os novos franchisings fazem parte da estratégia da Eroski para abrir 150 novas lojas entre 2011 e 2013, incorporando os novos pontos de venda o modelo Eroski City um novo modelo moderno de comunicação, sistemas de abastecimento inovadores na distribuição, uma linha de caixas que incorporam a última tecnologia e um planeamento de espaços em que o amplo sortido, a gama regional e local e os produtos frescos adquirem um papel fundamental.

De acordo com Enrique Martinez, director de franquias da Eroski, “o franchising é uma fórmula de sucesso, que proporciona riqueza e emprego, tanto directa como indirectamente, nas áreas onde as aberturas são feitas. É baseado na experiência do grupo Eroski e na ilusão de um grupo de empresários empreendedores que, juntos, formam uma combinação que, no contexto actual, garante o sucesso do negócio e oferece benefícios para a sociedade em que está implantado”-.

A proposta de negócio da rede de lojas de conveniência é baseada num sortido composto por 2.500 a 3.000 referências, semelhante ao que tem um estabelecimento da própria rede de supermercados e mercearias Eroski.

Estas novas lojas terão uma oferta quase exclusivamente alimentar, onde os produtos frescos estarão em destaque, com ênfase nos produtos lácteos, frutas e legumes, com menção especial dos alimentos regionais no esforço comum da Eroski apoiar e desenvolver as economias locais.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *