Grupo Lego factura 2,5 mil milhões em 2011
O Grupo Lego alcançou um volume de negócios acumulado de 2.514 milhões de euros em 2011.
Com uma quota de mercado global de 7,1%, a empresa especialista em brinquedos de construção aumentou ainda o lucro de 668 para 760 milhões de euros.
A receita, essa, subiu 17% para 2.514 milhões de euros.
”Os resultados reflectem um sólido crescimento de rentabilidade. O desenvolvimento positivo do mercado norte-americano continua intacto e, na maioria dos mercados europeus e asiáticos, conseguimos registar aumentos de vendas na ordem dos dois dígitos”, revela o CEO do Grupo LEGO, Jørgen Vig Knudstorp.
Em Portugal, a LEGO reforçou a liderança na categoria de brinquedos de construção, alcançando uma quota de mercado de 79%, de acordo com dados do NPD EPoS Retail Tracking, divulgados pela marca.
No mês passado, a marca deu mais um passo para concretizar o objectivo de gerar energias renováveis para suportar 50% das necessidades energéticas, até 2015, e 100% até 2020. A KIRKBI A/S, companhia mãe do grupo, anunciou o investimento num parque eólico que vai entrar em operação em 2014.