Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra entra na Argélia

Por a 16 de Fevereiro de 2012 as 11:57

A Sonae Sierra criou a Sierra Cevital, empresa de prestação de serviços na área dos centros comerciais, incluindo desenvolvimento, gestão e comercialização de centros comerciais, para iniciar actividade na Argélia.

 

A Sierra Cevital é detida pela Sonae Sierra e pela Cevital, grupo argelino com interesses em diversas áreas de negócio, nomeadamente indústria alimentar, construção, fabricação de vidro e revenda automóvel. Recentemente, lançou-se na grande distribuição com a marca de hipermercados Uno.

A Argélia tem “défice de centros comerciais que possam oferecer uma experiência de lazer e de comércio moderna”, sublinha Salim Rebrab, Administrador da Cevital.

“O mercado é atractivo:  tem 36 milhões de habitantes, 60% da população tem menos de 30 anos, está em franco desenvolvimento económico e com uma indústria dos centros comerciais com grande potencial de crescimento, pois tem uma Área Bruta Locável por habitante baixa – 5 m2/1.000 habitantes -, comparativamente com a União Europeia, por exemplo, que se situa nos 226 m2/1.000 habitantes”.

A economia Argelina apresentou uma taxa de crescimento do Produto Interno Bruto de 3,6% em 2010, existindo perspectivas de atingir um crescimento anual de 3,5% até 2013.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *