Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Colaboração entre sectores privado e público necessária para enfrentar a crise global alimentar

Por a 8 de Fevereiro de 2012 as 14:49

As empresas dos sectores privado têm um papel importante a desempenhar na resolução da crise global de alimentos de acordo com o director executivo da Nestlé, Paul Bulcke.

Durante a “Feeding the World Economist Conference”, realizada em Genebra (Suíça), o responsável máximo pela maior companhia alimentar mundial disse que o aumento da população mundial, resíduos de alimentos, escassez de água em todo o mundo e a questão do uso de alimentos para os biocombustíveis, entre outros, terão todos impacto na segurança alimentar.

“Apesar dos desafios, há maneiras e soluções para lidar com isso”, enfatizou Paulo Bulcke, admitindo que “os governos, os sectores público e privado e a sociedade civil, todos precisam trabalhar juntos para resolver a questão da segurança alimentar”.

“Com cerca de 70% da pobreza global em áreas rurais, o investimento na construção de capacidade agrícola é crucial”, acrescentou.

No caso particular da Nestlé, Bulcke explicou que a companhia trabalha com cerca de 600.000 agricultores em todo o mundo, prestando assistência técnica, formação de parcerias e dá apoio financeiro.

Na apresentação descreveu como a iniciativa “do campo à fábrica” apoia os agricultores e promove o desenvolvimento sustentável na agricultura global. Fazendo parte da Iniciativa de Agricultura Sustentável, que reúne todas as companhias alimentares interessadas, fabricantes e comerciantes e comerciantes, Bulcke destacou o modelo aplicado ao leite que remonta a 1870 e está presente, actualmente, em 30 países em todo o mundo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *