Distribuição Homepage Newsletter

Mediapost aplica QR Codes em folhetos publicitários

Por a 11 de Novembro de 2011 as 15:39

A Mediapost lançou um novo serviço: a aplicação de QR Codes em folhetos e impressos publicitários.

 

Os códigos são lidos através da câmara fotográfica de um smartphone que dá ao consumidor acesso a informação adicional.

Pormenorizar as características do produto, relacionar um produto com um filme ou uma apresentação, fazer ligação à página de Internet do anunciante, oferecer coupons, mostrar vídeos, efectuar sorteios ou interagir com as redes sociais, são alguns exemplos das potencialidades da tecnologia.

“A aplicação de QR Codes permite maior interactividade de um canal estático – os folhetos publicitários em papel – além do melhor aproveitamento do canal de comunicação já aberto, com um investimento reduzido”, sublinha Pedro Barroso, Administrador da Mediapost em Portugal.

“É um bom exemplo do potencial do folheto publicitário assim como das possibilidades de articulação entre um formato estático (papel) e o mundo digital”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *