Distribuição

Vendas no brasileiro crescem 1,4% em Julho

Por a 14 de Setembro de 2011 as 12:54

As vendas no retalho briasileiro cresceram 1,4% em Julho em comparação com o mês anterior de Junho, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a informação, este foi o terceiro mês consecutivo de evolução positiva em volume de vendas e o 16.º em receita nominal. Na comparação com Julho de 2010, o crescimento nas vendas foi 7,1%.

Oito dos dez sectores apresentaram aumento no volume de vendas na passagem de Junho para Julho de 2011, destacando-se os móveis e electrodomésticos (+4,1%), seguidos dos hiper e supermercados, produtos alimentares, bebidas e tabaco (+1,6%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (+1,1%); livros, jornais, revistas e papelaria (+1,1%).

As variações negativas foram registadas nos sectores de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-12,5%) e tecidos, vestuário e calçado (-2,9%).

Já na comparação com Julho de 2010, todos os sectores cresceram: móveis e eletrodomésticos (+21,4%); equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (+15,9%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (+10,3%); veículos e motos, partes e peças (+8,8%); livros, jornais, revistas e papelaria (+6,6%); hiper e supermercados, produtos alimentares, bebidas e tabaco (+4,5%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (+3%); tecidos, vestuário e calçado (+1,4%) e combustíveis e lubrificantes (+0,4%).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *