FMCG Marcas

Ach.Brito agiliza exportação com transacções electrónicas

Por a 31 de Agosto de 2011 as 14:12

O grupo português Ach.Brito, que fabrica os sabonetes preferidos das estrelas de Hollywood, implementou a plataforma de transacções electrónicas da YET para acelerar as relações comerciais com os clientes distribuídos por 50 países.


Com um volume de negócios de 4,5 milhões de euros em 2010, a empresa proprietária das marcas Claus Porto e Confiança adoptou a plataforma da YET – Your Electronic Transactions para os clientes, grossistas e retalhistas, poderem registar e enviar electronicamente, via Internet, os pedidos de encomendas.

“A plataforma proporciona ganhos de produtividade imediatos ao reduzir o tempo de registo das encomendas, que deixou de ser manual, minimiza os erros da introdução de dados e elimina a duplicação de tarefas”, explica um comunicado da empresa portuguesa.

A Ach.Brito vai também a utilizar a plataforma de transacções electrónicas para processar e enviar facturas via electrónica, assim como outros documentos contabilísticos.

Com mais de 35% do negócio baseado na exportação, o grupo português antevê ainda “uma redução de custos significativa”  com a eliminação dos encargos com correios, papel, tempo de manuseamento entre outros processos ligados à facturação.

O Grupo Ach.Brito exporta os produtos de saboaria e perfumaria para países tão diversos como Itália, Suécia, Austrália, Hong Kong, Alemanha, Jordânia e Estados Unidos, este último mercado responsável por mais de 50% das exportações do grupo, para  clientes tão famosos como Oprah Winfrey, Nicholas Cage ou Kate Moss.

A facturação electrónica proporciona ainda poupanças de espaço e de recursos ambientais significativos com o arquivo digital.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *