Distribuição

m-commerce mundial deverá gerar 1,4 trilião de dólares em 2015

Por a 19 de Agosto de 2011 as 15:26

O comércio móvel, ou m-commerce, deve aumentar exponencialmente nos próximos anos, de acordo com estudo da BitWizards. A empresa prevê que as compras feitas pelos utilizadores de dispositivos móveis – telemóveis, smartphones, tablets e laptops – deverão gerar uma receita de 1,4 trilião de dólares [cerca de 973 mil milhões de euros] em 2015 em todo o mundo.

O estudo mostra um cenário promissor também para os fabricantes de dispositivos móveis, cuja receita deve passar de 1,2 mil milhões de dólares, em 2009, para 119 mil milhões de dólares nos próximos quatro anos.

A BitWizards avança ainda que metade dos consumidores fazem compras utilizando um telemóvel. A maioria (40%), no entanto, são consumidores esporádicos, e apenas 10% são considerados consumidores assíduos. Além disso, a empresa constatou que, embora 40% tenham um telemóvel, não o utilizam para efectuar compras.

Finalmente, o estudo também traçou um panorama sobre os hábitos de consumo do utilizador de dispositivos móveis. A grande maioria, cerca de 90%, é motivada pela chamada compra social – consumidores que confiam nas recomendações de amigos -, enquanto outros 70% confiam na opinião de outros consumidores. Os sites das marcas também foram classificados como confiáveis por 70% dos consumidores. Um dado curioso é que 62% dos entrevistados disseram que a TV transmite confiança para compra e 41% dos consumidores confiam em anúncios em motores de busca.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *