Destaque Distribuição

Mais de metade das receitas da Zippy vêm do estrangeiro

Por a 28 de Julho de 2011 as 14:01

A estratégia de crescimento internacional da Sonae em velocidade cruzeiro já está a dar frutos. A Zippy já factura mais no estrangeiro do que em Portugal.

 

“O peso das vendas internacionais da marca de vestuário infantil ultrapassou os 50% durante o mês de Junho, tornando-se a Zippy no 4º. negócio da Sonae a alcançar mais de metade das receitas no estrangeiro”.

Também os negócios de centros comerciais (Sonae Sierra), tecnologia e sistemas de informação (WeDo Technologies) e corretagem de seguros (MDS), têm mais de 50% das receitas no estrangeiro.

Miguel Seixas, administrador da Sonae SR, lembra que “a Zippy é mais um dos conceitos criados pela Sonae em Portugal e exportado para o Mundo. A Zippy tornou-se numa marca internacional, capaz de atrair e captar clientes em vários países, e na qual vamos continuar a apostar”.

Desde o início do ano, a Zippy já abriu 19 lojas, das quais 15 no estrangeiro, reforçando a presença em Espanha e entrando em novos mercados como o Egipto e a Turquia. Este esforço de internacionalização conduziu inclusive a que a Zippy já tenha mais lojas em Espanha do que em Portugal.

A Zippy está presente em cinco países e conta com um total de 91 lojas, das quais 44 em Espanha, 40 em Portugal, 5 na Arábia Saudita, 1 no Egipto e 1 na Turquia.

A Zippy combina “preço com qualidade e design, o que lhe oferece uma vantagem competitiva importante e facilita o processo de crescimento internacional”.

Além do reforço nos países onde já está presente, a Zippy continua a apostar na expansão para novos mercados, estando prevista a abertura da primeira loja no Cazaquistão até ao final de Setembro.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *