FMCG Vinhos

Vinho Verde escolhe Londres para estrear maior campanha de sempre

Por a 11 de Julho de 2011 as 16:01

Os produtores de Vinho Verde vão voltar a apostar forte no Reino Unido.


A acção do dia 12 de Julho (terça-feira) em Londres marca o arranque da nova campanha lançada pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) nos mercados externos, naquele que é o maior investimento de sempre em promoção de um vinho que é único no Mundo.

O Reino Unido é um dos mercados estratégicos para o Vinho Verde, com um crescimento em valor de 16 por cento entre 2001 e 2010. Só no ano passado foram exportados mais de 1,2 milhões de euros.

A acção promovida pela CVRVV faz parte da aposta num mercado de referência para os Vinhos Verdes, decididos em manter a tendência verificada em 2010, ano em que foram batidos recordes globais de exportação, perto dos 30 por cento da produção total.

“O Reino Unido é um dos países mais importantes na estratégia de crescimento do Vinho Verde”, defende Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, para quem “o objectivo é recuperar as posições alcançadas nos anos 80”.

A escolha de Inglaterra para apresentar pela primeira vez internacionalmente a nova identidade visual da marca Vinho Verde tem, assim, “um significado simbólico”, traduzido, ainda segundo Manuel Pinheiro, “nas grandes ambições de exportação que a Comissão definiu para um futuro a médio prazo”.

O lançamento internacional da nova campanha de promoção do Vinho Verde, orçada em quase seis milhões de euros, vai ser apadrinhado por um dos mais conceituados jornalistas mundiais de vinhos: Jamie Goode.

O orador convidado pela Comissão dos Vinhos Verdes para presidir ao seminário é autor de vários livros premiados e colabora com um rol de publicações especializadas, como, por exemplo, a revista Decanter.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *