Bebidas

Heineken reforça aposta nos emergentes

Por a 21 de Junho de 2011 as 17:00

A terceira maior cervejaria do mundo, Heineken, afirmou que seu foco fora da Europa está nos mercados emergentes, em comentário que aparentemente exclui uma contraproposta pela australiana Foster’s Group.

“Se observarem a nossa estratégia de expansão, temos a Europa como sede. A Europa é um mercado grande, maduro e lucrativo, mas é um mercado muito maduro, então pode-se perceber que a expansão que fazemos fora da Europa está nos mercados emergentes”, disse o vice-presidente financeiro da Heineken, Rene Hooft Graafland, à agência Reuters.

“Fazer um negócio maduro fora dessa base não faz sentido. O melhor é gastar o nosso dinheiro nos mercados do México, Brasil ou África, ou Ásia”, acrescentou o responsável.

O responsável recusou comentar directamente sobre qualquer oferta pela cervejaria Foster’s, que recebeu uma proposta de aquisição de 7 mil milhões de euros em dinheiro e excluindo dívida, da SABMiller, tendo esta sido recusada pelo grupo australiano por considerá-la muito baixa.

Os analistas já afirmam que a Heineken não tem capacidade para fazer uma contraproposta pela Foster’s depois da aquisição da Scottish&Newcastle, em 2008, e da compra da mexicana FEMSA Cerveza, no ano passado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *