FMCG Marcas

Nestlé às compras na Sérvia

Por a 17 de Junho de 2011 as 16:27

A Nestlé anunciou recentemente a aquisição da Centroproizvod, empresa alimentar e de bebidas da Sérvia que, em 2011, deverá atingir uma facturação perto dos 25 milhões de euros em operações tão diversas como produtos culinários, tais como especiarias secas, sopas, dressings, bebidas à base de chocolate e chás, bem como confeitaria.

Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, sendo que o sucesso da operação está sujeita a aprovação das entidades reguladoras, sendo que a compra por parte da Nestlé engloba a marca “C”, assim como a unidade de produção de Surčin, perto da capital Belgrado.

Nas palavras de Marco Travaglia, responsável pelas operações da Nestlé na região adriática, “esta aquisição é estratégica e pretende reforçar a presença da Nestlé na região”. Travaglia adiantou ainda, em comunicado, que o portfólio da Centroproizvod “é complementar ao nosso e a produção local em Surčin, bem como as capacidades de distribuição são de grande relevância para a Nestlé”.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *