Distribuição

Inditex com aumento de 10% nos lucros

Por a 15 de Junho de 2011 as 14:47

A espanhola Inditex – companhia detentora de marcas como Zara, Massimo Dutti, Pull and Bear, Bershka, Stradivarius, Oysho ou Uterqüe – apresentou um aumento de 10% nos lucros líquidos no final do primeiro trimestre de 2011 (terminado a 30 de Abril) face a igual período do exercício anterior, totalizando 332 milhões de euros contra os 301 milhões de há um ano.

Já as receitas líquidas registaram um incremento de 11%, passando para 2,96 mil milhões de euros, apontando a companhia liderada por Pablo Isla a abertura de novas lojas como factor principal.

De referir que a companhia espanhola abriu 110 novas lojas durante este trimestre, totalizando 5.154 pontos de venda em 78 países.

A Inditex revela ainda que as vendas entre 1 de Fevereiro e 12 de Junho aumentaram 11% face a período homólogo, destacando ainda as marcas

Pull and Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho e Uterqüe irão seguir a Zara Home e Zara no comércio online a partir de 6 de Setembro em países seleccionados.

Para além disso, a operação de e-commerce da Zara nos EUA terá o seu arranque a 7 de Setembro de 2011.

 

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