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“Le Petit Marseillais” quer duplicar vendas

Por a 15 de Junho de 2011 as 10:42

Aumentar a notoriedade da “Le Petit Marseillais” junto do consumidor e reforçar a visibilidade da marca no ponto de venda, é a estratégia da J&J para duplicar as vendas

 

A Johnson & Johnson (J&J) lançou há cerca de um ano a marca centenária “Le Petit Marseillais” em Portugal. O investimento preencheu uma lacuna na oferta de produtos de cuidado pessoal na Moderna Distribuição, conta ao Hipersuper Hugo Faria, Senior Brand. A J&J detectou uma oportunidade: o mercado nacional tinha falta de uma marca de produtos de higiene pessoal incluída no ‘segmento natural’ que respondesse de forma transversal às necessidades do consumidor em diversas categorias. “Concretamente, no mercado de gel de duche existiam produtos que privilegiavam a hidratação e nutrição da pele e outros que ofereciam o ‘despertar dos sentidos’ pelas ricas fragrâncias. “Le Petit Marseillais” trouxe inovação à categoria ao introduzir uma gama de gel de duche que concilia a capacidade de hidratação com o ‘despertar dos sentidos’”.

A marca lançou ainda uma linha de cuidados capilares. “Le Petit Marseillais não é uma marca de gel de duche. Essa é, aliás, a grande inovação. É uma marca de beleza e higiene pessoal com oferta alargada que escolheu as categorias de cuidado capilar e gel de duche como porta de entrada”, ressalva Hugo Faria. A marca dirigida à família é dona de um portefólio internacional alargado mas o lançamento de produtos integrados noutras categorias em Portugal “está dependente da evolução da marca” no nosso País.

O plano estratégico de lançamento da marca inclui mais dois objectivos. “Originar vendas incrementais e não apenas canibalizar a venda de outras marcas” e “aumentar o investimento numa categoria focalizada no preço. Em 2010, “Le Petit Marseillais” foi a marca que mais GRP (Pontos de Audiência Bruta) teve na categoria de gel de duche”.

Novidades para o Verão

Sem divulgar números, o Senior Brand faz um balanço “positivo” do primeiro ano de actividade da marca no nosso País. “Apesar de ter entrado num mercado extremamente competitivo, na oferta de produto, esforço promocional e publicidade, “Le Petit Marseillais” começa a atingir uma posição de destaque no mercado português”.

Aumentar a base de consumidores é o grande objectivo para duplicar as vendas este ano. “Para activar mais consumidores temos de aumentar a notoriedade junto dos consumidores portugueses. Mas, num ano em que se espera um aumento da competitividade, dominar o ponto de venda é crucial, Por isso, aumentar a visibilidade é mais um objectivo a alcançar”.

Entre as tendências de consumo, Hugo Faria destaca o reforço da actividade promocional e do investimento publicitário “que vai aumentar a concorrência”, além do lançamento de novos produtos para dar resposta às necessidades dos consumidores, sempre em evolução, apesar da crise.

Para não perder a carruagem, a “Le Petit Marseillais” já apresentou novidades para o Verão: o novo Gel de Duche Aloé Vera, reconhecido pelas propriedades de hidratação, nutrição e acção refrescante; e uma linha completa de cuidados capilares para cabelos pintados que promete proteger e prolongar a cor.

 

 

 

 

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