FMCG Vinhos

Ervideira cresce 17% e aposta na internacionalização

Por a 1 de Junho de 2011 as 12:23

A Adega Ervideira registou, fechadas as contas do mês de Maio, um crescimento de 17% na facturação acumulada, face ao mesmo período do ano passado.

Segundo o produtor, que detém marcas como Terras D’Ervideira, Lusitano, Vinha D’Ervideira, Conde D’Ervideira e inovador Invisível (o primeiro vinho branco feito a partir de uma casta tinta), “a crise que tem afectado muito o sector dos vinhos, de Norte a Sul de Portugal, tem conseguido ser reprimida por parte da Ervideira. No período que agora atravessamos, os mercados internacionais são naturais objectivos a explorar, pelo que os temos vindo a trabalhar de um modo muito intensivo”, refere Duarte Leal da Costa, director-geral da Adega Ervideira.

Como exemplo desse esforço de exploração dos mercados internacionais, o responsável dá conta do “reforço da presença da nossa marca nas principais Feiras Internacionais, como a ‘Prowein’ em Dusseldorf, na Alemanha, o ‘SISAB’ de Lisboa – feira que é exclusivamente destinda à exportação – e agora, em Junho, a ‘Vinexpo’, a realizar em Bordéus entre os dias 19 e 23”.

Para este crescimento foi determinante o sucesso em alguns países do mercado europeu, nomeadamente França, Suíça, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica e Alemanha, e também em África, sobretudo no mercado angolano, e no continente americano, onde o principal ponto de exportação tem sido o Brasil.

Com este resultado e de forma a ter uma maior proximidade para com os mercados que alavancam o crescimento da Ervideira, “a marca reforçou as visitas a estes países, ali implementando acções de dinamização”, informa a empresa.

“Sem qualquer dúvida que existem razões para estarmos muito contentes com o trabalho realizado, sendo os resultados entretanto alcançados uma boa demonstração da capacidade de reacção desta forte e motivada equipa da Ervideira”, conclui Duarte Leal da Costa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *