Distribuição

Inditex acredita na manutenção do ritmo de crescimento

Por a 30 de Maio de 2011 as 15:39

Numa entrevista recente ao Financial Times (FT), Pablo Isla, CEO e próximo presidente do grupo Inditex, admitiu que a companhia poderá manter o ritmo de crescimento durante os próximos dez anos. Esta previsão tem por base a baixa penetração de mercado que o grupo ainda possui em países como a China, Coreia do Sul, Índia, Rússia ou Polónia, havendo, assim, ainda espaço para a expansão.

“Se me pergunta se nos próximos dez anos poderemos manter este ritmo de crescimento, diria que sim, sem nenhuma dúvida”, admitiu Isla ao FT.

O gigante espanhol, detentor de marcas como Zara, Pull&Bear, Masimo Dutti, Bershka ou Stradivarius, detém, actualmente, mais de 5.000 lojas no mundo, tendo inaugurado, recentemente, a sua primeira loja na Austrália, prevendo-se a entrada no mercado sul-africano ao longo do presente exercício.

De destacar que o ritmo de abertura de lojas da Inditex tem sido de dez pontos de venda por semana ou 500 anualmente.

De referir ainda que a Inditex converteu-se, segundo avança o FY, no primeiro distribuidor global que comercializa colecções desenhadas especialmente para as temporadas do hemisfério Sul, enquanto prossegue com o plano de expansão para países na América Latina, Austrália e África.

Entretanto, o site El Economista, avança com a renovação da imagem da Zara em todas as lojas da Zara que abram a partir de agora em qualquer parte do mundo, tendo o grupo Inditex traçado como objectivo estimular o ânimo dos consumidores e relançar as vendas.

O grupo liderado por Pablo Isla irá investir cerca de 800 milhões de euros na inauguração de 450 a 500 novas lojas, das quais cerca de 200 ficarão localizadas na China, como parte da estratégia de expansão do grupo no mercado asiático.

Além da aposta na nova imagem da Zara, o futuro presidente e actual CEO da Inditex, confirmou também a aposta no online, confirmando ao website noticioso espanhol que “todas as cadeias do grupo vão contar com uma loja online durante a próxima colecção de Outono-Inverno”.

 

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