Bebidas

Pernod Ricard soma e segue na América

Por a 25 de Maio de 2011 as 12:04

 

A Pernod Ricard anunciou que o continente americano é já o segundo maior mercado da empresa.


O crescimento de países como o México e o Brasil, assim como a recuperação económica nos EUA, deram um forte contributo para a subida do peso da América nas contas do distribuidor de bebidas e origem francesa.

O continente americano representa agora 30% dos resultados operacionais da empresa que distribui marcas como Absolut Vodka, Jameson, Havana Club, Beefeater e Chivas, quando em 2000 valia apenas 7%.

“O mercado de licores no México vai crescer acima do PIB (Produto Interno Bruto) do país até 2015”, sublinha Francois Bouyra, presidente da Casa Pedro Domecq, filial do grupo francês naquele país latino-americano, acrescentando que o crescimento vai ser impulsionado pela “venda de bebidas Premium”.

Concretamente, o mercado de licores no México vai crescer 10,6% até 2015 para 2.800 milhões de dólares.

Também no Brasil, o gigante das bebidas está a ganhar quota. O país representa 8% das vendas da Pernod na América. É o crescimento da classe média que tem impulsionado o crescimento do consumo de bebidas alcoólicas.

“O Brasil está a viver um circulo virtuoso. A classe média, que representava 38% da população em 2003, representa agora metade da população”, sublinha Bryan Fry, conselheiro delegado da filial brasileira da multinacional.

A empresa estima que as marcas de alta gama, como Absolut e Jameson, cresçam cerca de 30% entre 2009 e 2013.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *