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Kraft Foods com novo director-geral em Portugal

Por a 6 de Maio de 2011 as 16:50

Josep Arcas foi nomeado director-geral da Kraft Foods em Portugal e será responsável por todos os negócios da companhia norte-americana neste mercado, incluindo Kraft Foods e Cadbury.

Com doze anos de experiência no mercado da confeitaria, Josep Arcas, que ocupava o cargo de director-geral da Cadbury para o Sul da Europa, esteve anteriormente no nosso País como director-geral da Cadbury em Portugal, regressando agora para conduzir o negócio Kraft Foods e Cadbury contribuindo assim para um modelo de gestão conjunto visando a integração plena dos dois negócios.

A sua carreira profissional começou na PricewaterhouseCoopers, passando de seguida para a Arbora & Ausonia. Posteriormente entrou no mundo das pastilhas, rebuçados e chocolates, primeiro na Adams e mais tarde na Cadbury, onde começou a trabalhar inicialmente na área de Recursos Humanos e no projecto de integração das duas companhias. Nestas empresas desempenhou funções em países como Grécia, Espanha e Portugal.

“Estou muito satisfeito por regressar a Portugal, é com grande sentido de responsabilidade que encaro este novo desafio, mas com muita confiança pela força e potencial que poderemos ter como organização conjunta. Com a nossa estrutura local e os nossos talentosos colaboradores, estou convencido que vamos contribuir para o crescimento do nosso sector”, refere Josep Arcas, em comunicado.

Entretanto, a nível internacional, a Kraft Foods registou um crescimento de 58% dos lucros, no primeiro trimestre de 2011 face a igual período do ano passado, resultado ajustado esse que, excluindo os gastos decorrentes da compra da Cadbury, mostra, contudo, uma leve quebra.

O maior fabricante alimentar dos EUA obteve lucros de 799 milhões contra um ganho líquido de 1,89 mil milhões de dólares de há um ano.

Quanto às receitas, a companhia norte-americana que adquiriu a britânica Cadbury no início do actual exercício registou uma evolução de 11% no trimestre, totalizando 12,57 mil milhões de dólares, ultrapassando, assim, as expectativas dos analistas que apontavam para receitas na ordem dos 12,31 mil milhões de dólares.

A Kraft afirmou, em comunicado, que “o aumento nos preços dos seus produtos compensou a subida no custo das commodities”, adiantando que os “gastos com marketing e desenvolvimento de produtos no trimestre foram mais elevados.

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