Distribuição

Modelo Continente representa 8% da publicidade colocada em Março

Por a 28 de Abril de 2011 as 12:32

O Modelo Continente Hipermercados foi em Março responsável por cerca de 8% do total do investimento publicitário a preços de tabela, segundo dados da MediaMonitor (Marktest).


Os supermercados da Sonae mantiveram a liderança na tabela dos maiores investidores em publicidade, responsável por um share of voice de 7.6% face ao total do mercado publicitário e de 19.4% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A Unilever subiu duas posições para segundo lugar, responsável por 3.5% do investimento publicitário total e por 9.1% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Março.

A Procter & Gamble baixou um lugar para a 3ª posição, com um share of voice de 3.5% face ao total do mercado publicitário e de 9.0% face ao total dos 20 mais.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 10 empresas da área do grande consumo, 4 do sector automóvel, 2 de telecomunicações e 4 de outros sectores.

Em Março, os anunciantes portugueses colocaram 2,7 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *