Distribuição

Deco atesta qualidade das marcas próprias

Por a 15 de Abril de 2011 as 12:37

As Marcas da Distribuição (MdD) testadas pela associação que defende os direitos do consumidor são, regra geral, de boa qualidade nas diversas categorias, assegurou Jorge Morgado, secretário-geral da DECO, por ocasião do seminário “Marcas da Distribuição – Uma aposta ganha”, organizado pela APED, que teve lugar na Alimentaria Lisboa 2011.

 

“Poucos conflitos chegam à associação entre consumidores e supermercados. Os retalhistas são inteligentes e resolvem os conflitos de imediato”.

Os produtos mais baratos têm qualidade? Foi à procura de resposta para esta pergunta que a DECO levou a cabo um estudo que reuniu os produtos com preços mais baratos analisados nas revistas publicadas entre 2008 e 2010.

“Seleccionámos duas categorias, alimentar e não alimentar, e analisámos 1/3 dos produtos mais baratos, cerca de 161, nas diversas categorias. De uma maneira geral, os produtos mais baratos tem boa qualidade”, garante.

Inclusive 14% destes produtos foram considerados “o melhor do teste” e 23% alcançaram o estatuto de “escolha acertada”.

Dos produtos mais baratos com boa qualidade, 70% eram Marcas da Distribuição. Este estudo, publicado integralmente na Proteste de Abril, indica ainda que as marcas mais baratas permitem poupanças de 40% face aos produtos mais caros do teste.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *