Bebidas

Carlsberg reposiciona marca e quer duplicar lucros até 2015

Por a 6 de Abril de 2011 as 11:36

A Carlsberg apresentou recentemente a nova estratégia internacional para a sua principal marca, suportada por um novo posicionamento e uma nova identidade visual homogéna para todos os mercados.

Com o claim “”That calls for a Carlsberg”, as novidade da marca dinamarquesa – presente em mais de 140 mercado – serão visíveis no packaging nos pontos de venda, bem como nas mais diversas acções de marketing e comunicação.

Em comunicado, Khalil Younes, Senior Vice-president og Global, Sales, Marketing and Innovation, refere que “a Carlsberg é uma marca fantástica, mas trata-se de uma marca com mais potencial que o que actualmente está a ser cultivado. Agora, também queremos acrescentar essência à nossa marca. É tempo de passarmos a Carlsberg para o próximo nível”.

Já o CEO da cervejeira dinamarquesa, Jorgen Buhl Rasmussen, admite que esta estratégia tem por objectivo “duplicar os lucros da marca Carlsberg até 2015”, salientando ainda que, “apesar do reconhecimento internacional ser óptimo, não é suficiente. Estamos a investir significativamente na marca, alargando os nossos canais de distribuição ao mesmo tempo que fazemos todos os esforços para estar mais perto dos nossos clientes e consumidores”.

Fazendo parte da estrutura accionista da Unicer, detendo 44% da companhia liderada por António Pires de Lima, o administrador com o pelouro do Marketing, Rui Freire, salienta que “este representa um novo ciclo, uma evolução na história de uma marca centenária”. Admitindo tratar-se de “uma das marcas mais relevantes no sector cervejeiro, à escala global”, o responsável da Unicer adianta que estão a preparar “um conjunto de actividades que acompanham este relançamento”, acreditando que “vão dinamizar e reforçar a presença da marca no nosso País”.

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