FMCG Marcas

Marcas da distribuição beneficiam pequenas indústrias

Por a 25 de Fevereiro de 2011 as 12:46

Cada vez mais sofisticadas, as marcas da distribuição passaram de produtos etiquetados com o nome do distribuidor para produtos desenhados, desenvolvidos e testados no mercado com a marca do distribuidor antes de ser contratada a produção final, um processo muito semelhante à da indústria alimentar de produtos de marca.


A constatação está patente num boletim da Mesa Europeia da Distribuição que analisa as marcas da distribuição do ponto de vista dos consumidores, distribuidores e fornecedores e destaca as vantagens das marcas brancas para todas as partes.

Aos consumidores as marcas da distribuição oferecem novos produtos com boa relação qualidade-preço. Além disso, obrigam os produtores de marcas a oferecer mais qualidade e inovação a menor preço, sublinha o documento.

Na distribuição, as marcas estimulam a concorrência e inovação entre a distribuição. Por exemplo, contribuem para criação de uma “nova dimensão, na qual a distribuição poderá competir, inovar e entrar em mercados de nicho de sub-marcas”.

No que diz respeito aos fornecedores, as marcas da distribuição permitem às pequenas empresas terem acesso a mercados massivos, cujo acesso por si próprias é difícil pelo custo e risco que supõe o desenvolvimento de uma marca, refere o boletim.

Além disso, estas pequenas indústrias oferecem maior poder de negociação à distribuição em relação dos seus fornecedores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *