FMCG Marcas

Segmento de cápsulas de café cresce 75%

Por a 22 de Fevereiro de 2011 as 11:31

De acordo com os dados da Nielsen, divulgados pela Kraft Foods, o mercado do café em Portugal (excluindo o canal Horeca) registou um novo crescimento no ano de 2010, tendo sido consumidas oito mil toneladas de café no nosso País. Em valor, este mercado atingiu os 89 milhões de euros, registando uma evolução de 25% face ao ano anterior.

Na base deste crescimento está o segmento de café de cápsulas, que tem vindo conquistar cada vez mais os portugueses, confirmando que a comodidade e a qualidade do produto são características com maior relevância no momento de consumo. Em 2010, o segmento do café de cápsulas cresceu 75%, em valor, e 61%, em volume, valendo já 49% do mercado total de café.

As máquinas de café de cápsulas apresentam também um crescimento significante face ao ano anterior, registando um aumento de 27% nas vendas.

Segundo Ramón Mendéz, Senior Brand Manager da Kraft Foods Ibéria e responsável pela marca Tassimo, “o mercado do café de cápsulas encontra-se em constante crescimento, e isso é positivo para as empresas, pois é sinal não só de que o mercado ainda não se encontra maduro, como também de que poderemos crescer juntamente com ele em Portugal”.

De referir que a Kraft Foods apareceu como um novo player neste mercado em Setembro de 2010 – depois da Nespresso, Nescafé Dolce Gusto, Delta e Lavazza -, demonstrando que existe uma contínua aposta das empresas neste segmento, evidenciando o crescimento futuro do mesmo.

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *