Bebidas

Diageo aumenta lucros semestrais em 17,5%

Por a 16 de Fevereiro de 2011 as 15:20

O líder mundial na distribuição de bebidas espirituosas registou um crescimento de 17,5% nos lucros do seu primeiro semestre fiscal, terminado em Dezembro de 2010, obtendo 1,194 mil milhões de libras (cerca de 1,4 mil milhões de euros), apesar de reconhecer dificuldades nos mercados ibéricos, Grécia e Irlanda, devido à debilidade das respectivas economias.

No acumulado do ano fiscal 010/2011, a proprietário de marcas como Johnnie Walker, Guinness ou Smirnoff registou um aumento de 2,1% nas receitas, totalizando 5,32 mil milhões de libras (cerca de 6,3 mil milhões de euros), enquanto, em volume, o crescimento foi de 2,8% face ao mesmo período do exercício anterior.

Em termos de vendas, a Diageo informa um aumento de 3% na América do Norte e de 7% na Ásia/Pacífico, enquanto na Europa o decréscimo foi de 3%, tendo evoluído 13% nos restantes mercados internacionais.

“Apesar da debilidade económica em grande parte da Europa, os resultados do nosso primeiro semestre dão-nos maior confiança para conseguirmos melhorar os lucros operativos em termos orgânicos em relação a 2010”, destacou Paul Walsh, CEO da Diageo, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *