Distribuição

Inditex aposta no calçado

Por a 26 de Janeiro de 2011 as 12:55

Ao que avança o jornal espanhol Expansión, a Inditex não pretende diversificar o negócio somente a nível geográfico, mas também posicionar-se em novos segmentos de mercado. O diário espanhol diz que o gigante têxtil, que já possui uma marca de calçado – Uterqüe – pretende lançar uma nova cadeia de lojas de sapatos, cadeia essa que se situaria ao mesmo nível dos produtos da Zara.

Assim, o novo conceito posicionar-se-ia abaixo da Uterqüe, cujos artigos possuem o nível de preço mais alto dentro do universo Zara. A estratégia desta nova aposta da companhia liderada ainda por Amâncio Ortega (que deixa a presidência do grupo em Julho, passando o testemunho a Pablo Isla) será mais agressiva que a utilizada na Uterqüe, insígnia que conta com 72 lojas em 15 países.

Já o site Modaes revela que esta possível aposta da Inditex no universo do calçado faz sentido, dado que “os acessórios estão a adquirir cada vez mais importância junto dos clientes”.

De referir que o sector do calçado, em Espanha, superou, em 2009, os 1,7 mil milhões de euros.

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