FMCG Marcas

Comissário europeu defende que Portugal tem que melhorar competitividade e produtividade

Por a 14 de Janeiro de 2011 as 11:29

*Lusa

O comissário europeu da Concorrência, Joaquín Almunía, disse hoje (Sexta-feira) que Portugal tem que melhorar a competitividade e a produtividade para reduzir o endividamento do País, devendo acompanhar o processo com medidas de consolidação fiscal.

Portugal “tem de melhorar a competitividade e melhorar a produtividade com base nas melhorias de funcionamento do mercado através da melhor utilização dos recursos humanos e das novas tecnologias”, afirmou Joaquín Almunía na comissão parlamentar dos Assuntos Económicos, Inovação e Energia, em Lisboa.

“Tudo isto deve ser acompanhado de uma política de consolidação fiscal que é indispensável para reduzir os níveis de endividamento”, acrescentou.

O comissário europeu da Concorrência defendeu ainda que Portugal tem de fazer melhor utilização dos seus recursos humanos e novas tecnologias e apostar numa política de consolidação fiscal para ultrapassar as dificuldades da economia.

“Portugal tem de fazer melhor utilização dos recursos humanos e novas tecnologias e [isso] tem de ser acompanhado de uma política de consolidação fiscal”, disse Joaquín Almunía em Lisboa, na audição da comissão parlamentar de Assuntos Económicos.

Para o comissário, baixar salários não deve ser uma opção a adoptar por nenhum país europeu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *