Bebidas

Standard & Poor’s prevê consolidação do sector das bebidas

Por a 6 de Janeiro de 2011 as 12:12

A agência de rating Standard & Poor’s (S&P) somou a sua análise às muitas já existentes no mercado, vaticinando uma consolidação na indústria de bebidas norte-americana no futuro próximo.

A pressão competitiva nos sectores do vinho e espirituosas, particularmente no que concerne os mercados maduros como EUA e Europa, bem como a necessidade de expansão para novos mercados, irá impulsionar uma nova onda de fusões e aquisições, admitiram os analistas da Standard & Poor’s ao just-drinks.com.

“Acreditamos que o resultado destas tendências redundará na consolidação do sector global das bebidas alcoólicas, à medidas que as companhias procuram construir economias de escala e competências globais, bem como flexibilidade nos preços” avançou a S&P.

Numa análise à indústria do vinho e espirituosas, a agência de rating salientou que ambos possuem perspectivas positivas a longo-prazo. Nos EUA, por exemplo, “com a procura de bebidas Premium a evoluir, acreditamos que as companhias procurarão oferecer produtos com mais-valia e uma selecção de vinhos importados poderá ajudar esta realidade, permitindo, assim, que estas companhias captem quota de mercado aos locais”.

Contudo, nem tudo são facilidades, prevendo a S&P que, a curto-prazo, a conjuntura seja mais difícil, uma vez que “determinadas categorias Premium serão desafiadas á medidas que o próprio consumidor vê o seu rendimento apertado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *