Bebidas

Carlsberg vende cervejaria alemã para expansão chinesa

Por a 5 de Janeiro de 2011 as 15:13

O futuro da cerveja já não passa pela Europa. Pelo menos será essa a ideia da Carlsberg, companhia que colocou recentemente à venda a sua mítica cervejaria Feldschlösschen na Alemanha, ao mesmo tempo que expande a sua participação na cervejeira chinesa Chongqing Brewery Co. Ltd.

Vendida à Frankfurter Brauhaus GmbH, a Feldschlösschen, localizada na cidade de Dresden, possui uma capacidade de produção de 1,9 milhões de hectolitros/ano. Segundo a Carlsberg Deutschland, a venda faz parte da estratégia de centralização nas cinco principais marcas no Norte da Alemanha: Carlsberg, Holsten, Lübzer, Duckstein, e Astra.

A operação chinesa, por sua vez, vê a participação da Carlsberg na Chongqing Brewery Co. Ltd aumentar de 17,46 para 29,71%, convertendo-se, assim, no maior accionista da companhia. Esta operação, estimada em 360 milhões de dólares (cerca de 270 milhões de euros), permitirá à Carlsberg controlar o grupo que conta com 16 cervejas locais, além de ir ao encontro da estratégia da companhia dinamarquesa em fortalecer a presença e criar uma plataforma de crescimento a longo prazo na Ásia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *