FMCG Marcas

28% dos espanhóis preferem levar a sua própria comida para o emprego

Por a 19 de Novembro de 2010 as 11:58

A transferência de consumo de fora para dentro do lar em Espanha tem feito com que as pessoas preparem cada vez mais as suas refeições para levar para o emprego, concluindo um estudo recente da Federação dos Utilizadores e Consumidores Independentes (FUCI) que 28% de “nuestros hermanos” preparem as suas refeições para comer no trabalho quando há três anos esse número não ia além dos 15%.

Nas grandes metrópoles, como Madrid e Barcelona, os dados da federação indicam que os trabalhadores que são obrigados a comer fora de casa, não possuindo tempo para se deslocar a casa para as refeições, aumentou 80%.

O gasto médio per capita para refeições fora de casa, em Espanha, ronda os 275 euros, sendo que em cidades como Madrid ou Barcelona, esse valor aumenta para os 330 e 308 euros, respectivamente.

Quanto ao tipo de comida, o inquérito revela que um em cada dez espanhol prefere comida de faca e garfo, com um quarto a preferir legumes, mantendo-se, no entanto, a preferência pela carne, em detrimento do peixe.

Já do lado das bebidas, a água é a preferida para acompanhar a refeição para os inquiridos que elegem, na sua maioria, restaurantes perto do local de trabalho e com menus económicos e comida caseira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *