FMCG Vinhos

ViniPortugal lança “a copo”

Por a 16 de Novembro de 2010 as 11:37

A ViniPortugal acaba de apresentar a campanha “a copo”, uma iniciativa que tem como principal objectivo criar uma nova tendência de consumo, encontrando-se a associação interprofissional que tem como objectivo a promoção dos vinhos, aguardentes e vinagres portugueses no mercado interno e em mercados internacionais a sensibilizar os sectores da hotelaria, restauração, bares e wine bares de todo o País e participar em acções promocionais para o público final.

Esta campanha, orçamentada em 100 mil euros até ao final do ano, será a principal acção da ViniPortugal no mercado nacional, que espera multiplicar por cinco este investimento em 2011.

“Este é um forte investimento da ViniPortugal numa época em que se pretende um consumo de vinho moderado e responsável e em que as exigências dos consumidores são cada vez maiores devido ao seu estilo de vida. Para atrair novos consumidores achamos essencial desmistificar o vinho e simplificar a mensagem a ele associada”. referiu Francisco Borba, presidente da ViniPortugal, durante a apresentação desta iniciativa.

Apadrinhada por João Pires, o único Master Sommelier da Península Ibérica, a campanha “a copo”, da ViniPortugal, aposta na formação dos profissionais do sector realizando diversas acções de formação e workshops, disponibiliza um Manual de Boas Práticas (no serviço de Vinho a Copo), da autoria do escanção Manuel Moreira e promove os estabelecimentos com a garantia de uma oferta de qualidade através dos Selos “a copo” (diferenciados para restaurantes e bares) e da presença no site da campanha www.acopo.pt.

Segundo Francisco Borba, “o serviço de bebidas é uma das componentes mais importantes de um estabelecimento de hotelaria e restauração. O vinho é importante pelo valor de negócio que origina e o serviço de vinho a copo, se for executado com qualidade: bom serviço associado a uma oferta variada e de qualidade pode tornar-se numa fonte de receita importante e uma forma de fidelizar o consumidor”.

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