Vendas da Campari crescem
A Campari registou um crescimento de 14% nas vendas líquidas nos nove primeiros meses de 2010 (período terminada a 30 de Setembro) face a igual período de 2009, alcançando os 794,9 milhões de euros, informou o grupo italiano recentemente. Em relação às vendas like-for-like (LFL), o grupo que detém marcas como Aperol, Biancosarti, Diesus, Irish Mist, Sky Vodka ou Wild Turkey, o incremento foi de 11%, indicando os números um crescimento maior no terceiro trimestre, tendo as vendas LFL aumentado 9% no primeiro semestre.
O EBITDA, por sua vez cresceu 15% para 202,2 milhões de euros, com os lucros, antes de impostos, a subirem 17% face a período homólogo para 156,3 milhões de euros.
Bob Kunze-Concewitz, CEO da Campari, refere, em comunicado, que “a nossa performance nos primeiros nove meses de 2010 foi muito positiva, com crescimento significativo em todos os indicadores-chave”, admitindo-se “optimista para os resultados no final do ano e perspectivas a médio praz”.
Entre os negócios com maior destaque estão a Skyy nos EUA com um crescimento de vendas na ordem dos 8%, e a operação no Brasil e a marca Aperol, tendo registado aumentos de 31 e 37%, respectivamente.
Já a divisão de vinhos da companhia italiana aumentou vendas em 2%, enquanto as soft drinks caíram 3%, embora tenham recuperado 2% no terceiro trimestre.