Destaque FMCG Vinhos

Sector do vinho recebeu 51,6 milhões de euros de Bruxelas em 2010

Por a 18 de Outubro de 2010 as 9:38

Segundo informação divulgada pelo Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP), Portugal utilizou todas as verbas que Bruxelas atribuiu, para 2010, ao sector vitivinícola nacional, no âmbito da reforma da Organização Comum de Mercado do vinho.

A nota do MADRP destaca que “80% do montante, 51,6 milhões de euros, foi destinado ao apoio à reestruturação das vinhas, que contribui para o aumento da qualidade das vinhas e dos vinhos nacionais e permite aos produtores portugueses estarem mais preparados para responder às crescentes exigências dos mercados internacionais”.

Os apoios à reestruturação abrangeram mais de dois mil viticultores, 80% dos quais na região Norte do País, “com destaque para a região do Douro e região dos Vinhos Verdes”, adianta a nota.

A promoção teve também apoios financeiros, “o que contribuiu para que, no primeiro semestre de 2010, as exportações tenham registado um aumento homólogo de 16,1 % em valor e que o preço médio tenha também aumentado, em 6,1 %”, conclui a nota do MADRP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *