Nova campanha do Carrefour está envolta em polémica
A mais recente campanha do Carrefour em Espanha está envolta em polémica. Alguns dos principais fornecedores da retalhistas sentem-se prejudicados com a nova campanha às marcas próprias do seu formato mais económico – Carrefour Discount, segundo o Cotizalia.
Os queixosos, através da associação Promarca, fizeram queixa da retalhista à Autocontrol (Associação para a Autoregulação da Comunicação Comercial) e solicitaram a retirada do ar de uma série de quatro anúncios, antes de recorrer a uma queixa oficial.
A reclamação teve luz verde da Autocontrol que instou o anunciante a retirar os anúncios por entender que incorrem em infracções do Código de Conduta.
De acordo com a associação, a campanha faz comparações implícitas que denigrem a imagem e o bom nome de terceiros. Por exemplo, no caso do azeite, os denunciantes entendem que as mensagens põem em cheque marcas como La Española, Carbonell, Borges e Buitoni.
Além disso, o Carrefour faz referência às diferenças de preço sem distinguir produtos em concreto dando a entender que partilham as mesmas características e atributos.
2 comentários