Destaque FMCG Vinhos

Vinhos da Pernod não estão à venda

Por a 13 de Setembro de 2010 as 11:43

O segundo maior distribuidor mundial de bebidas espirituosas – Pernod Ricard – negou recentemente que está a ponderar uma eventual venda do negócio de vinhos, salientando que “a companhia está muito satisfeita com a performance” da divisão, avança o decanter.com.

Analistas do mundo do vinho sugeriram que a Pernod poderia vender o negócio de vinhos ou algumas marcas como Jacob´s Creek ou Brancott Estate, depois de ter criado uma divisão exclusiva para vinhos Premium no passado mês de Julho.

Contudo, por altura da apresentação dos resultados anuais 2009/2010, o CFO da Pernod Ricard, Gilles Bogaert, revelou que a empresa está “satisfeita” com a divisão de vinho, adiantando que “não está para venda”.

Desde a aquisição da marca de vodka Absolut, num negócio de mais de 5 mil milhões de euros, que a Pernod tem estado a vender marcas, incluindo a Wild Turjey e Tia Maria, referindo Bogaert que o programa de desinvestimento estava terminado, não tendo, contudo, deixado a garantia de futuras vendas.

Entretanto, a Pernod Ricard, por altura da apresentação dos resultados anuais, deixou a previsão de uma estagnação para os negócios dos vinhos e bebidas espirituosas nos próximos 12 meses, fazendo jus às previsões do seu concorrente Diageo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *