Vinhos da Pernod não estão à venda
O segundo maior distribuidor mundial de bebidas espirituosas – Pernod Ricard – negou recentemente que está a ponderar uma eventual venda do negócio de vinhos, salientando que “a companhia está muito satisfeita com a performance” da divisão, avança o decanter.com.
Analistas do mundo do vinho sugeriram que a Pernod poderia vender o negócio de vinhos ou algumas marcas como Jacob´s Creek ou Brancott Estate, depois de ter criado uma divisão exclusiva para vinhos Premium no passado mês de Julho.
Contudo, por altura da apresentação dos resultados anuais 2009/2010, o CFO da Pernod Ricard, Gilles Bogaert, revelou que a empresa está “satisfeita” com a divisão de vinho, adiantando que “não está para venda”.
Desde a aquisição da marca de vodka Absolut, num negócio de mais de 5 mil milhões de euros, que a Pernod tem estado a vender marcas, incluindo a Wild Turjey e Tia Maria, referindo Bogaert que o programa de desinvestimento estava terminado, não tendo, contudo, deixado a garantia de futuras vendas.
Entretanto, a Pernod Ricard, por altura da apresentação dos resultados anuais, deixou a previsão de uma estagnação para os negócios dos vinhos e bebidas espirituosas nos próximos 12 meses, fazendo jus às previsões do seu concorrente Diageo.