Distribuição

Rock in Rio vale um milhão de euros para Ibersol

Por a 31 de Agosto de 2010 as 12:36


O Grupo Ibersol, dono das marcas de fast food Burger King e Pizza Hut, facturou um milhão no Rock in Rio Lisboa.

No primeiro semestre do ano, o volume de negócios do grupo cresceu 4% face ao período homólogo. Sem a participação neste evento de música o crescimento da facturação situar-se-ia em 2,8%, explica a empresa em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores

Mobiliários). Apesar disso, o grupo queixa-se da “fraca rentabilidade” do festival.

Nos primeiros seis meses de 2010, a Ibersol alcançou um volume de negócios consolidado de 101,3 milhões de euros, mais 4% face a igual período de 2009.

Os lucros, no entanto, cairam 1,7% para 5,5 milhões e o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu 13,5 milhões, menos 4,3%.

Em Portugal, o negócio da Ibersol cresceu 5%, as vendas atingiram 73 milhões. As redes Burger King e KFC cresceram respectivamente 30% e 7,8%, impulsionando o desempenho do grupo e compensando a má performance das restantes insígnias.

Em Espanha, a facturação caiu 2,1% (24,4 milhões), a Pizza Móvil caiu 4% e a Pasta Caffe 30%.

No último ano, o grupo abriu 15 e fechou 13 restaurantes, terminando o semestre com 428 estabelecimentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *