Bebidas

Selecção espanhola faz disparar vendas

Por a 13 de Julho de 2010 as 12:54

O triunfo da selecção espanhola no Campeonato do Mundo de Futebol na África do Sul, não levantou somente os ânimos dos espanhóis, mas também fez disparar em cerca de 60% as vendas no canal Horeca e o consumo de cerveja (15%), refrigerantes (20%) e pizzas (42%).

O director-geral da Federação Espanhola de Hotelaria (FEHR), Emílio Gallego, revelou recentemente que a transmissão dos jogos da “La Roja” favoreceu, sobretudo, os estabelecimentos “bem equipados” – com televisões grandes ou equipamentos de som potentes – com boa oferta gastronómica e de grande dimensão, já que, em sua opinião, as pessoas procuravam, além do jogo, um “ambiente”.

À agência EFE, Gallego referiu que estes locais aumentaram o volume de negócios durante os jogos da selecção espanhola entre 20 e 30% face a outra jornada futebolística habitual, crescimento esse que, no dia da final entre Espanha e Holanda, rondou os 60%.

Entre os produtos mais consumidos durante os jogos da “La Roja” encontram-se os refrigerantes e cerveja, seguidos de outras bebidas alcoólicas.

Gallego salienta ainda que o resultado obtido pelo sector nesta altura do ano é de destacar, já que, “estamos a falar de um período em que o IVA subiu e eram conhecidos os cortes nos salários da função pública”.

Além disso, a vitória da selecção espanhola funciona como “reforço” para a imagem de marca do país no exterior, pelo que o responsável espera que “este resultado anime os turistas estrangeiros a optar por Espanha como opção para passar as suas férias”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *