Bebidas

Cachaça 51 em 4.º lugar no ranking de bebidas destiladas

Por a 8 de Julho de 2010 as 11:09

De acordo com uma pesquisa internacional conduzida pela consultoria Euromonitor a marca Cachaça 51 aparece em quarto lugar, no ranking mundial de bebidas destiladas de 2009, com um total de 175,5 milhões de litros vendidos, ou seja, cerca de 19,5 milhões de caixas de 9 litros comercializadas em todo o mundo.

Isto faz com que a marca Chachaça 51 surja à frente de marcas como Johnnie Walker e Bacardi, sendo que os 175,5 milhões de litros comercializados em todo o mundo, representam, em 2009, um valor que ultrapassa em mais de 35% o total de vendas do Whisky Escocês.

De referir que desde que a Euromonitor realiza este ranking dos destilados, em 2005, a Cachaça 51 está em destaque, disputando o terceiro e/ou quarto lugar.

A liderar este ranking aparece a marca Jinro, da Jinro Limited, com um total de 63,98 milhões de caixas de 9 litros, seguida da Smirnoff, da Diageo, com vendas que equivalem a 24 milhões de caixas de 9 litros, ficando o último lugar do pódio reservado para a Lotte Liquor BG, da Lotte Liquor, com 21,2 milhões de caixas.

A Companhia Muller de Bebidas, empresa que criou e produz a Cachaça 51 há 51 anos, é a maior produtora de Cachaça no mundo, fabricando por ano cerca de 200 milhões de litros de cachaça e controla, só no Brasil, mais de um milhão de pontos de venda.

No mercado internacional a Cachaça 51 está actualmente presente em diversos mercados da Europa, Ásia, EUA e América Latina, sendo a marca reconhecida como um produto genuinamente brasileiro.

Em 2010, a Cachaça 51 recebeu a Certificação Kosher o que significará novos consumidores e reforço da sua notoriedade e influência no mundo.

Segundo a empresa, “o desafio para a categoria Cachaça nos próximos anos não será apenas diferenciar a cachaça branca da caipirinha, o embaixador mais icónico da bebida, e apresentá-la ao mercado pelas suas próprias forças como referência de qualidade para os apreciadores de cachaça. É também saltar do Verão e espalhar-se como um espirituoso que pode ser saboreado o ano inteiro nas suas versões envelhecidas em barris de carvalho”.

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