Distribuição

Tesco aumenta vendas

Por a 17 de Junho de 2010 as 10:32

A Tesco registou, no trimestre terminado a 30 de Maio de 2010, um crescimento de 8,2% nas vendas, sendo que excluindo os combustíveis, esse aumento foi de 6,9%. Para Terry Leahy, CEO do maior retalhista britânico, “a Tesco apresentou um início sólido neste ano fiscal. Estamos a fazer bons progressos relativamente à nossa estratégia: investimos na experiência de compra do cliente; aumentamos os ganhos de produtividade; crescemos em lojas e ganhamos quota de mercado”.

No mercado doméstico, as vendas registaram um incremento de 6,5%. A inflação reduzida nos produtos alimentares impactou as vendas like-for-like, tendo crescido 1,1%, excluindo combustíveis, mas ajustadas já às novas taxas de IVA essa subida foi de 0,1%.

As vendas no retalho estão a sofrer com o facto dos consumidores estarem a pagar actualmente mais 30% nos combustíveis em comparação com o mesmo período do ano passado, transferindo, assim, os gastos de outras compras que efectuavam.

Em comunicado, a Tesco admite estar a registar uma recuperação estável do consumo no Reino Unido durante o trimestre, salientando o crescimento verificado na gama premium e aumento de vendas like-for-like em produtos não alimentares.

Já a nível internacional, as receitas aumentaram 11,9% a taxas actuais, excluindo combustíveis, sendo que a taxas constantes, essa subida foi de 5,3%. Na região asiática, a performance das vendas da Tesco evoluiu 15,4%, tendo sido impulsionadas pela abertura de novas lojas, apesar da incerteza política na Tailândia e Coreia.

Na Europa, as vendas aumentaram 7,3%, admitindo a companhia que o comportamento das vendas internacionais manteve-se estável comparado com o trimestre anterior. Nos EUA, por sua vez, a Tesco registou um crescimento de 37,8% nas vendas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *