Bebidas

Carlsberg aumenta participação na chinesa Chongqing

Por a 11 de Junho de 2010 as 14:39

A Carlsberg anunciou recentemente que aumentou a sua participação na Chongqing Brewery, adquirindo mais 12,25% por 342 milhões de dólares (cerca 283 milhões de euros), com o objectivo de impulsionar a sua presença no mercado cervejeiro chinês.

Este acordo, sujeito ainda à aprovação das entidades reguladoras chinesas, faz com que a Carlsberg passe a deter 29,71% da companhia de cervejas chinesa.

De referir que o consumo de cerveja na China é bastante baixo, pelo que a companhia dinamarquesa espera que este mercado registe um grande aumento nos próximos anos, dado o grande potencial de crescimento, tal como aconteceu na Rússia, actualmente o mercado de maior crescimento da Carlsberg.

A Chongqing Brewery possui cerca de 80% de quota de mercado nas regiões onde está presente, que contam com cerca de 30 milhões de habitantes. Em 2009, o volume de vendas da Chongqing Brewery rondava os 10 milhões de hectolitros.

Objectivo da Carlsberg é, também, aumentar as vendas das marcas de cervejas internacionais, admitindo que estas possuem grande potencial de crescimento junto dos consumidores chineses que ainda conhecem mal estas marcas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *