FMCG Novos Produtos Vinhos

Quinta do Portal junta Verdes ao portfólio

Por a 8 de Junho de 2010 as 16:00

Acompanhando a crescente apetência do consumidor pelos vinhos mais frescos e de baixo volume alcoólico, a Quinta do Portal acaba de juntar ao seu portfólio um vinho verde, comercializado com a marca Trevo, produzido em associação com um produtor de referência da Região Demarcada de Vinhos Verdes.

O Trevo Branco e o Trevo Rosé direccionam-se, sobretudo, para o mercado de exportação e são uma aposta da quinta duriense no mercado dos vinhos verdes, que têm vindo a ganhar cada vez mais notoriedade, acompanhando uma tendência do consumidor para requerer vinhos com um teor alcoólico mais baixo.

O Trevo Branco é, de acordo com a empresa “o vinho ideal para acompanhar uma refeição de peixe, mariscos ou carnes brancas”. O Trevo Branco foi produzido a partir das castas tradicionalmente utilizadas para a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, em particular da Sub-região do Sousa, como a Loureiro, Trajadura ou Arinto, e possui um baixo teor alcoólico (11% de volume).

Já o Trevo Rosé é obtido exclusivamente a partir da casta Espadeiro e trata-se de um vinho “seco produzido apenas em anos de grande qualidade”.

Os vinhos Trevo marcam, também, outra inovação na Quinta do Portal. É a primeira vez que as garrafas usam o vedante screw-cap, que elimina ou diminui a ameaça de contaminação da tradicional rolha, permitindo que o vinho amadureça e desenvolva o seu carácter, optando os responsáveis da Quinta do Portal, no mercado nacional, pela tradicional cortiça, por força do hábito enraizado no consumidor português.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *