Distribuição

Walmart vende produtos sustentáveis na web

Por a 2 de Junho de 2010 as 15:00

A Walmart apresentou recentemente uma nova categoria para sua loja virtual no Brasil: e-commerce solidário. A iniciativa resulta de uma parceria com a Solidarium, empresa que articula parcerias com grupos produtores de baixo custo, oferecendo aos consumidores produtos desenvolvidos por comunidades brasileiras. Tratam-se de produtos de decoração e design feitos artesanalmente em todas as regiões do Brasil, salientando o maior retalhista mundial que o objectivo é vender produtos mais sustentáveis e com apelo social para contribuir com o desenvolvimento dos artesãos.

A loja virtual da Wal-Mart foi lançada em 2008 e conta com mais de 50 mil produtos, dividido em 17 categorias. As vendas de 2009 superaram em 2,5 vezes o esperado e a meta para este ano é de que as vendas dupliquem. A linha “Solidário”, que tem o apoio do Instituto Wal-Mart, é composta por cerca de 100 produtos.

Ainda em 2010, a companhia norte-americana espera ter um mix de cerca de 400 itens da linha “Solidário”. Já para o Wal-Mart virtual o objectivo é chegar a 100 mil produtos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *