Perda desconhecida em debate em Bruxelas
A ECR Europe Shrinkage Group, entidade que representa o comércio e a indústria europeias, em parceria com a Checkpoint Systems, vai organizar um workshop interactivo dedicado à temática da quebra desconhecida.
Denominado “Cooling the Risk of Hot Products”, vai ter lugar no dia 18 de Maio, no Hotel Sheraton do aeroporto em Bruxelas, na Bélgica.
A Best Buy, o AS Watson Group, a L’Oréal e a Lodge Services vão debater as medidas-chave na gestão eficaz da perda desconhecida que custa ao retalho 235 mil milhões de dólares a nível global.
Dirigido ao retalho alimentar, indústria farmacêutica e de cosmética, o workshop insere-se no programa do seminário do ECR Europe Shrinkage Group.
“Os participantes terão acesso ao último estudo académico, assim como às medidas implementadas com sucesso por algumas empresas no que diz respeito à gestão da perda desconhecida”, explica Colin Peacock, Co-Chair do ECR Europe Shrinkage Project, e Director of Brand Protection da P&G.
Adrian Beck, Head of the Department of Criminology da Universidade de Leicester, no Reino Unido, e especialista em perda desconhecida, irá divulgar um novo estudo que revela 50 produtos mais furtados na Europa.
A agenda contempla ainda case studies, com exemplos de estratégias e iniciativas de sucesso implementadas por alguns retalhistas para reduzir as quebras.