Distribuição

Wal-Mart acredita haver espaço para expansão doméstica

Por a 11 de Maio de 2010 as 12:30

Eduardo Castro-Wright, CEO da operação da Wal-Mart nos EUA, admitiu ao Planet Retail que, apesar de possuir mais de 3.000 pontos de venda, “ainda existe espaço para nos expandirmos no mercado doméstico”.

Além disso, o responsável pela operação nos EUA do maior retalhista do mundo referiu que “a oportunidade de crescimento de vendas no mercado doméstico excedem o potencial combinado da China, Rússia e Índia”, salientando que a Wal-Mart poderá adicionar vendas no valor de 80 a 100 mil milhões de dólares (entre 62,6 e 78,2 mil milhões de euros) em mercados onde as operações ainda estão sub-aproveitadas.

A Wal-Mart encontra-se, actualmente, numa operação sem precedentes para impulsionar o desenvolvimento de uma nova gama de lojas, mais lucrativas e de dimensão menor, no que Castro-Wright considera “lojas altamente produtivas e com mais vendas por metro quadrado”.

De resto, a Wal-Mart tem já preparada uma loja dentro deste conceito, com menos de metade da dimensão dos actuais supercenters actuais. O design destas lojas mais pequenas adoptarão o programa de remodelação “Project Impact”, com o qual se pretende aumentar as vendas por metro quadrado da actual cadeia de lojas, melhorando a logística do ponto de venda, com um inventário mais selectivo e novos layouts.

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