FMCG Marcas

Tetra Pak inicia segunda fase da campanha “Sim, é no Amarelo”

Por a 21 de Abril de 2010 as 10:04

A Câmara Municipal de Águeda e a Resiestrela S.A., empresa concessionária do Sistema Multimunicipal da Cova da Beira, são os mais recentes parceiros da campanha nacional de sensibilização “Sim, é no Amarelo”, uma iniciativa da Tetra Pak.

Lançada em Setembro de 2009, “Sim, é no Amarelo” já esteve presente em seis municípios, impactando mais de um milhão de pessoas, dando estas duas novas parcerias agora firmadas o arranque da segunda fase do projecto.

Para Vera Norte, directora de Comunicação da Tetra Pak, “os resultados obtidos no ano passado foram muito positivos, mas do nosso contacto diário com as autarquias vemos que ainda existe margem para novos projectos e parcerias”. A responsável adianta ainda que “com esta campanha temos objectivos a médio prazo, já que pretendemos contribuir para a mudança de comportamentos, informando a população”.

“Sim, é no Amarelo” é uma campanha de sensibilização que tem como objectivo esclarecer sobre a reciclabilidade das embalagens da Tetra Pak e sobre qual o contentor do ecoponto correcto para a sua deposição. Nesse sentido, a empresa aposta na realização, em conjunto com as autarquias e sistemas municipais, de acções de esclarecimento, distribuição de informação e campanhas de publicidade exterior.

Depois da Amadora, Lisboa, Loures, Maia, Odivelas e Vila Franca de Xira, a campanha chega agora a Águeda e a 13 Municípios do Sistema Multimunicipal da Cova da Beira. Até ao final do ano, são esperadas parcerias com mais 10 autarquias.

De referir que as embalagens de cartão da Tetra Pak são 100% recicláveis e a reciclagem de uma tonelada de embalagens de cartão para alimentos líquidos evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de perto de 900 kg de gases com efeito de estufa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *