Distribuição

Ahold planeia expansão belga e no e-commerce

Por a 19 de Abril de 2010 as 10:10

Ao que apurou o Planet Retail, a Ahold confirmou estar a planear uma expansão para a Bélgica com a insígnia de supermercados Albert Heijn. Numa recente conferência de imprensa, John Rishton, CEO da Ahold, referiu que “estamos a avaliar o crescimento orgânico para a Albert Heijn na Bélgica – em particular, se poderemos utilizar a nossa força logística holandesa na operação”.

Revelando que a Ahold pretende aumentar o seu investimento em 40% para 1,1 mil milhões de euros, em 2010, “enquanto assistimos a muitos concorrentes a reduzir investimentos”.

Parte deste investimento suportará o desenvolvimento de remdelações de loja, incluindo a Albert Heijn, bem como a operação da Stop & Shop e Giant-Carlisle nos EUA, enquanto termina o programa de três anos de remodelação de 100 lojas da Giant-Landover.

Quanto à operação na República Checa, que continua a dar prejuízo, Rishton adiantou que a operação será lucrativa já este ano.

Relativamente ao e-commerce, o CEO da Ahold avançou que “a Ahold terá uma oportunidade de, sustentadamente, melhorar a sua oferta de e-commerce. Mesmo sem uma oferta muito vasta, as vendas de lojas online deverão crescer a duplo dígito nos próximos cinco anos nos mercados desenvolvidos. Possuimos as marcas e infraestruturas para ganhar quota neste mercado”.

Em relação ao restante exercício de 2010, Rishton admitiu não ver “melhoria significativas a curto prazo na conjuntura económica. Penso que o desemprego se manterá alto e, consequentemente, o consumidor continuará cauteloso. Antecipamos alguma inflação durante este ano”.

Quanto a lucros, “a estabilidade das nossas margens nos últimos anos estão nos 5% e deverão fornecer-nos algum conforto que podermos equilibrar”, concluiu Rishton.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *