Distribuição

CCP com nova direcção e definição de objectivos

Por a 7 de Abril de 2010 as 17:52

Tomou hoje (Quarta-feira) posse os novos órgãos sociais da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), com um mandato para o quadriénio 2010-2013.

João Vieira Lopes, com uma longa carreira empresarial ligada às áreas da distribuição alimentar e indústria de produtos de grande consumo, é o novo presidente da direcção da Confederação, estando ainda presentes nos corpos sociais representantes de diversas associações sectoriais e de serviços, incluindo Comércio Alimentar, Revendedores de Combustíveis, Comércio e Reparação Automóvel, Farmácias, Transportes, Recursos Humanos, Contabilidade, Corretores de Seguros, Merchandising e associações regionais que cobrem a maior parte dos distritos do país.

Juntamente com a tomada de posse da nova Direcção foram também definidas as principais linhas de actuação para o mandato. Entre elas enumeram-se a colocação dos sectores do Comércio e Serviços como pilares de um novo modelo de desenvolvimento económico, defender a aprovação de uma lei do Ordenamento do Território na qual se deve integrar um Plano para o Sector do Comércio, apoiar as dinâmicas de qualificação urbana e dar especial ênfase à legislação da concorrência. A nível fiscal, a nova direcção mantém o objectivo da eliminação do Pagamento Especial por Conta, bem como a exigência já feita sobre a revisão do Código Contributivo.

De referir que a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal é a maior confederação empresarial do País, representando 100 entidades associativas do sector terciário que englobam mais de 200 mil empresas, responsáveis por mais de 50% do emprego e cerca de 70% do VAB nacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *